Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional realiza debate sobre inovação e propriedade intelectual

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto ao Núcleo de Inovação do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), realiza debate sobre Inovação, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Regional. A discussão acontece na segunda-feira (25), às 14h30, e será transmitida pelo canal Rede UEPB no YouTube.

O evento dará início ao Ciclo de Debates articulado pelo Núcleo de Inovação, por meio do “Projeto de Pesquisa Gestão da Inovação Tecnológica: construindo as bases para o empreendedorismo científico no INSA”. A ideia é promover debates sobre ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento regional envolvendo diversas instituições de pesquisa do Brasil e do exterior e assim ampliar as parcerias em prol do Semiárido brasileiro.

Participarão do debate: Andrea Carla de Azevêdo, pesquisadora bolsista do INSA e pós-doutoranda da TecMinho, Universidade do Minho (UMINHO), Portugal; Helder Filipe da Cunha Soutinho, diretor da TecMinho – UMINHO; João Ademar de Andrade Lima, pesquisador bolsista do INSA; professor Antonio Filgueira Galvão, ex-analista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ex-diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – DF (CGEE); Rogério Leandro Lima da Silveira, professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (RS).

Texto: Juliana Rosas/Ascom UEPB

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia