Global Forum Amárica Latina

A imponente obra de Oscar Niemeyer - Estação Cabo Branco - no extremo oriental das Américas, recebeu entre quarta-feira e ontem, 15, 16 e 17 de abril, um grande encontro, com representantes de empresas, universidades, poder público e sociedade em geral, para troca de experiências, criação de novas propostas de ação, mobilização e engajamento com foco na responsabilidade socioambiental. Trata-se do Global Forum Amárica Latina - Call for Action Nordeste 2009, um movimento mundial de conversação sobre inovação da educação para a sustentabilidade.
Na oportunidade, me fiz presente, representando o Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento - Cesed.
Pela primeira vez, vivifiquei a prática da chamada "Investigação Apreciativa", abordagem construtiva - colaborativa - para a mudança e o desenvolvimento organizacional, formatada por David Cooperrider e Ronald Fry (este último, presente ao evento).
Foram dias de plena atividade coletiva, num processo de investigação e reflexão, sob a coordenação do já citado Ronald Fry - Diretor do Departamento de Desenvolvimento Organizacional da Case Western Reserve University - e Ilma Barros - Presidente da Infinity International e Consultora do Banco Mundial.

Comentários

Postagens recentes mais visitadas

Professor da Facisa integra grupo de pesquisa de Universidade Portuguesa

Atendimento odontopediatrico da FRCG conta com atividades lúdicas

Nota sobre livro "Interseções entre política, mídia e tecnologias"