Global Forum Amárica Latina

A imponente obra de Oscar Niemeyer - Estação Cabo Branco - no extremo oriental das Américas, recebeu entre quarta-feira e ontem, 15, 16 e 17 de abril, um grande encontro, com representantes de empresas, universidades, poder público e sociedade em geral, para troca de experiências, criação de novas propostas de ação, mobilização e engajamento com foco na responsabilidade socioambiental. Trata-se do Global Forum Amárica Latina - Call for Action Nordeste 2009, um movimento mundial de conversação sobre inovação da educação para a sustentabilidade.
Na oportunidade, me fiz presente, representando o Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento - Cesed.
Pela primeira vez, vivifiquei a prática da chamada "Investigação Apreciativa", abordagem construtiva - colaborativa - para a mudança e o desenvolvimento organizacional, formatada por David Cooperrider e Ronald Fry (este último, presente ao evento).
Foram dias de plena atividade coletiva, num processo de investigação e reflexão, sob a coordenação do já citado Ronald Fry - Diretor do Departamento de Desenvolvimento Organizacional da Case Western Reserve University - e Ilma Barros - Presidente da Infinity International e Consultora do Banco Mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia