Grupo de pesquisa apoiado pelo Cesed apresentará trabalhos na Argentina

O Grupo de Pesquisa sobre "Biotecnologia e Propriedade Intelectual", formado no curso de Direito da Facisa, apresentará dois painéis no “8vo Congresso Latinoamericano de Organos Artificiales, Biomateriales e Ingeniería de Tejidos” (8vo COLAOB), que acontecerá entre os dias 20 e 23 deste mês de agosto, na cidade de Rosário, na Argentina.
O COLAOB é considerado o evento mais importante da área de Biomateriais, Órgãos Artificiais e Engenharia de Tecidos da América Latina, sobretudo devido a sua natureza multidisciplinar e transdisciplinar, levando a discussão sobre a interface entre saúde e engenharia, sendo, pois, um terreno fértil para novas pesquisas e colaboração multidisciplinar. Esta característica se comprova na entrada em pauta dos dois trabalhos do Grupo de Pesquisa idealizado e coordenado pelo professor João Ademar de Andrade Lima, fruto de uma parceria entre a Facisa e o Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO-UFCG). Para o professor, "isto mostra o quão ampla pode e deve ser a visão do cientista jurídico na contemporaneidade".
São autores dos trabalhos "Patenting of polymorphic biomaterials: conceptual issues and criticism stemming" e "Prior consent of the Health Surveillance System to grant patents of pharmaceutical product/processes: strengths and criticisms of the Brazilian model", além do professor João Ademar, os alunos Daniel Barbosa da Silva e Carlos Alberto Oliveira Rodrigues, a aluna egressa Januária Costa dos Santos Lima e o engenheiro Thiago Bizerra Fidéles, que representará a equipe no evento.

Fonte: Ascom CESED

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia