Nota sobre artigos que serão defendidos na Espanha e em Portugal


O professor do curso de Direito da Facisa, João Ademar de Andrade Lima, publicará trabalhos no XIII Congresso Internacional IBERCOM, em Santiago de Compostela – Espanha, e no 2º Congresso Literacia, Media e Cidadania, em Lisboa – Portugal.
Os trabalhos serão apresentados no mês de maio, pelo professor doutor Joaquim José Jacinto Escola (orientador de João Ademar, no doutorado). As pesquisas abordam as novas aplicações das regras principiológicas dos Direitos Autorais às novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), a partir de uma diferente lógica interpretativa da estrutura normativa existente, com suporte filosófico fortemente embasado pelos chamados movimentos de Cultura Livre.
De acordo com o professor do curso de Direito, João Ademar, a apresentação dos trabalhos em eventos internacionais é importante e gratificante, uma vez que refletem o potencial teórico das pesquisas.

Mackenzie

O docente, juntamente com os estudantes do 7º período, Geraldo Filho e Salomet Margot, tiveram trabalho acadêmico aprovado no II Congresso Brasileiro de Recursos Digitais na Educação, promovido pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. A pesquisa, intitulada "Do open source ao open education: aspectos, conceituais e legais", é resultado das investigações advindas da linha "Novas Tecnologias, Sociabilidade e Política", do grupo "Antropologia da Política, Cultura Midiática e Práticas Políticas", registrado no CNPq.

Fonte: Ascom CESED, por Jerfferson Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia