Alunos e professor de Direito da Facisa apresentarão pesquisa na Mackenzie


O professor do curso de Direito da Facisa, João Ademar de Andrade Lima, juntamente com os estudantes do 7º período, Geraldo Filho e Salomet Margot, tiveram trabalho acadêmico aprovado no II Congresso Brasileiro de Recursos Digitais na Educação, promovido pela Universidade Mackenzie, em São Paulo.
A pesquisa, intitulada "Do open source ao open education: aspectos, conceituais e legais", é resultado das investigações advindas da linha "Novas Tecnologias, Sociabilidade e Política", do grupo "Antropologia da Política, Cultura Midiática e Práticas Políticas", registrado no CNPq.
De acordo com o professor João Ademar, o trabalho procura contextualizar conceitos sociais, filosóficos jurídicos sobre as novas questões culturais surgidas a partir do uso de conteúdo acadêmico-científico disponibilizado na internet, para fins educacionais, sob uma perspectiva de desapropriação autoral e patrimonial desses bens.
No evento, o docente também ministrará, aos participantes do congresso, o minicurso "Introdução aos Direitos Autorais no contexto dos Recursos Educacionais Abertos". "Esta é uma oportunidade para se discutir as novas perspectivas de uso dos Direitos Autorais em um contexto informacional cada vez mais plural, onde as atividades colaborativas mostram-se cada vez mais presentes, sobretudo na ciência e educação", disse.

Fonte: Ascom CESED, por Jerfferson Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia