Alunos e professor de Direito da Facisa apresentarão pesquisa na Mackenzie


O professor do curso de Direito da Facisa, João Ademar de Andrade Lima, juntamente com os estudantes do 7º período, Geraldo Filho e Salomet Margot, tiveram trabalho acadêmico aprovado no II Congresso Brasileiro de Recursos Digitais na Educação, promovido pela Universidade Mackenzie, em São Paulo.
A pesquisa, intitulada "Do open source ao open education: aspectos, conceituais e legais", é resultado das investigações advindas da linha "Novas Tecnologias, Sociabilidade e Política", do grupo "Antropologia da Política, Cultura Midiática e Práticas Políticas", registrado no CNPq.
De acordo com o professor João Ademar, o trabalho procura contextualizar conceitos sociais, filosóficos jurídicos sobre as novas questões culturais surgidas a partir do uso de conteúdo acadêmico-científico disponibilizado na internet, para fins educacionais, sob uma perspectiva de desapropriação autoral e patrimonial desses bens.
No evento, o docente também ministrará, aos participantes do congresso, o minicurso "Introdução aos Direitos Autorais no contexto dos Recursos Educacionais Abertos". "Esta é uma oportunidade para se discutir as novas perspectivas de uso dos Direitos Autorais em um contexto informacional cada vez mais plural, onde as atividades colaborativas mostram-se cada vez mais presentes, sobretudo na ciência e educação", disse.

Fonte: Ascom CESED, por Jerfferson Medeiros

Comentários

Postagens recentes mais visitadas

Professor da Facisa integra grupo de pesquisa de Universidade Portuguesa

Atendimento odontopediatrico da FRCG conta com atividades lúdicas

Prefeitura de Campina Grande recebe certificação pela participação no Programa Educação pela Cultura e professores recebem medalhas de Educadores nota 10