Campina Grande sediará curso de estruturação de Núcleos de Inovação Tecnológica

A partir da próxima segunda-feira, até 19 de março, Campina Grande sediará o Curso de Estruturação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), oferecido pela Agência de Inovação Inova Unicamp, através do projeto InovaNIT. O público alvo do evento é composto por profissionais diplomados em nível superior, integrantes de instituições públicas e privadas, interessados em instalar e/ou consolidar NITs em seus respectivos locais de trabalho. As aulas acontecerão no auditório da Faculdade de Direito do CCJ/UEPB.Consta como objetivo do curso oferecer capacitação introdutória em institucionalização de NITs, estruturação de programas e atividades para os NITs, gestão da propriedade intelectual e comercialização de tecnologias.
O Professor João Ademar de Andrade Lima estará representando o Curso de Direito Facisa
, único bacharelado local a oferecer, em seu quadro de disciplinas, o componente curricular "Direito de Propriedade Intelectual" - do qual é professor - e, principalmente, o NIT da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (NIT/PaqTcPB) - do qual é coordenador.
Segundo o professor, "a vinda do Curso de Estruturação de NITs figurará como um marco divisor na progressão no sistema de apoio à inovação local, ainda carente de capital humano nas áreas de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia".

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia