História da Ciência e Tecnologia é tema de encontro

Começa amanhã, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, da Universidade Federal de Campina Grande, o Encontro de História da Ciência e Tecnologia: Desafios para o Nordeste, evento que tem o objetivo de construir um espaço de diálogo inter e multidisciplinar, que efetivamente permita e motive a reflexão e o aprofundamento do conhecimento na área de história da ciência e tecnologia no Nordeste.
O evento reunirá professores, pesquisadores e palestrantes de renome nacional e internacional de diferentes áreas de conhecimento, a exemplo do professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, Secretário Executivo da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (ABIPIT).
Na sua programação, acontecerão apresentações e debates de experiências, estudos e pesquisas em torno do tema, através de mini-cursos, palestras, mesas redondas, simpósios temáticos, mostras fotográficas e documentários.
Dentre as atividades, o professor João Ademar irá ministrar o mini-curso "Introdução à Gestão da Propriedade Intelectual", onde serão abordados temas como: Noções gerais de Propriedade Intelectual; Política Industrial, Competitividade e Inovação; Lei da Inovação; Políticas de Ação à Propriedade Intelectual; e Modelo de Gestão.
Todo o conteúdo será desenvolvido com base no livro "Bases Teóricas Para Gestão da Propriedade Intelectual", que também estará disponível aos participantes.
Outras informações poderão ser obtidas pelo site: www.ch.ufcg.edu.br/pmemoria ou pelos números: (83) 3310 1546 e (83) 8806 8647.

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia