Professor do curso de Direito da Unifacisa publica livro sobre Direito Penal Digital


O professor do curso de Direito da Unifacisa, Marcelo Lara, publicou o livro ‘Discussões sobre direito penal digital na contemporaneidade’, disponível para todo o Brasil. O livro é uma coletânea de artigos científicos derivados dos debates travados no âmbito do grupo de pesquisa “Direito penal, panpenalismo e delinquência no campo imaterial”, instalado no Curso de Direito da Unifacisa e vinculado ao Grupo de Estudo em Sociologia da Propriedade Intelectual – GESPI –, via DGP/CNPq. 

O grupo se reuniu sob o objetivo de promover discussões sobre a tendência expansionista do Direito Penal na atualidade, tendo como pressuposto científico o fenômeno do panpenalismo, e como objeto material de estudo a infiltração do direito penal nos novos modelos de interrelação humana trazidos por inovações tecnológicas derivadas da quarta e quinta revoluções industriais.

“A obra propõe discussões sobre a interação cada vez mais dinâmica entre o direito penal e a realidade social, de forma a amadurecer visões críticas a respeito da eficiência deste modelo interacional, bem como proporcionar à comunidade acadêmica referenciais para debates mais aprofundados sobre o tema”, comentou o professor. 

Dentre  alguns dos autores dos artigos da coletânea estão três alunos do curso de direito da Unifacisa: Genival Ray de Oliveira Araújo, Sarah Lima Rodrigues e Wanessa Medeiros Lima Vilar. O professor João Ademar de Andrade Lima, coordenador do GESPI, também contribuiu com o livro, escrevendo o prefácio da obra.

O livro está disponível para venda no site da editora dialética, na versão física. Em breve será, também, disponibilizado em e-book nos principais marketplaces virtuais do país.

Fonte: Ascom Unifacisa

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia