Professor do curso de Direito da Unifacisa publica livro sobre Direito Penal Digital


O professor do curso de Direito da Unifacisa, Marcelo Lara, publicou o livro ‘Discussões sobre direito penal digital na contemporaneidade’, disponível para todo o Brasil. O livro é uma coletânea de artigos científicos derivados dos debates travados no âmbito do grupo de pesquisa “Direito penal, panpenalismo e delinquência no campo imaterial”, instalado no Curso de Direito da Unifacisa e vinculado ao Grupo de Estudo em Sociologia da Propriedade Intelectual – GESPI –, via DGP/CNPq. 

O grupo se reuniu sob o objetivo de promover discussões sobre a tendência expansionista do Direito Penal na atualidade, tendo como pressuposto científico o fenômeno do panpenalismo, e como objeto material de estudo a infiltração do direito penal nos novos modelos de interrelação humana trazidos por inovações tecnológicas derivadas da quarta e quinta revoluções industriais.

“A obra propõe discussões sobre a interação cada vez mais dinâmica entre o direito penal e a realidade social, de forma a amadurecer visões críticas a respeito da eficiência deste modelo interacional, bem como proporcionar à comunidade acadêmica referenciais para debates mais aprofundados sobre o tema”, comentou o professor. 

Dentre  alguns dos autores dos artigos da coletânea estão três alunos do curso de direito da Unifacisa: Genival Ray de Oliveira Araújo, Sarah Lima Rodrigues e Wanessa Medeiros Lima Vilar. O professor João Ademar de Andrade Lima, coordenador do GESPI, também contribuiu com o livro, escrevendo o prefácio da obra.

O livro está disponível para venda no site da editora dialética, na versão física. Em breve será, também, disponibilizado em e-book nos principais marketplaces virtuais do país.

Fonte: Ascom Unifacisa

Comentários

Postagens recentes mais visitadas

Atendimento odontopediatrico da FRCG conta com atividades lúdicas

Professor da Rede Municipal de Campina Grande garante primeiro lugar com melhor ação de Propriedade Intelectual do País

Curso de Pedagogia da FRCG explora recursos educacionais inovadores