Professor da Facisa integra grupo de pesquisa de Universidade Portuguesa

O professor João Ademar de Andrade Lima, que leciona nos cursos de Direito, Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo e Jogos Digitais, teve seu nome inserido, na última quarta-feira, dia 30, no grupo de pesquisa "Philosophy and Public Space", da Universidade do Porto, em Portugal, na qualidade de membro colaborador.
Trata-se de um grupo de pesquisa vinculado ao "Gabinete de Filosofia da Educação" do Instituto de Filosofia daquela Universidade, com credenciamento da FCT, Fundação para a Ciência e Tecnologia, órgão vinculado ao Ministério da Educação e Ciência de Portugal, equivalente aos nossos CNPq e CAPES. Com a qualificação de "membro colaborador de equipa de investigação", o professor passa a fazer parte de um grupo de pesquisadores já analisado três vezes por painéis internacionais de avaliação da FCT, sempre com a classificação de "excelente".
O Instituto de Filosofia foi criado em 1986 e desde 1998 desenvolve atividade de pesquisa regular e com financiamento pela FCT. Está sediado e é uma subunidade orgânica de investigação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O professor João Ademar é doutorando na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, distante a cerca de 100km da cidade do Porto. Ambas Universidades, UTAD e U.Porto, mantém parcerias acadêmicas em ensino, pesquisa e extensão.
"A expectativa, a partir de agora, é aumentar ainda mais a produção resultante das investigações desenvolvidas, expandindo para Portugal o que já vem ocorrendo com os grupos de pesquisa vinculados ao DGP/CNPq que eu faço parte; só esse ano de 2014, serão quatro textos publicados em livros, sendo um deles por uma editora espanhola, inclusive com a participação, como coautores, de alunos do curso de Direito."

Fonte: Ascom CESED

Comentários

Postagens recentes mais visitadas

Professor de Direito da Unifacisa ministra palestra na International Cyberlaw Conference

Atendimento odontopediatrico da FRCG conta com atividades lúdicas

Professor da Rede Municipal de Campina Grande garante primeiro lugar com melhor ação de Propriedade Intelectual do País