Professor da Facisa integra grupo de pesquisa de Universidade Portuguesa
Trata-se de um grupo de pesquisa vinculado ao "Gabinete de Filosofia da Educação" do Instituto de Filosofia daquela Universidade, com credenciamento da FCT, Fundação para a Ciência e Tecnologia, órgão vinculado ao Ministério da Educação e Ciência de Portugal, equivalente aos nossos CNPq e CAPES. Com a qualificação de "membro colaborador de equipa de investigação", o professor passa a fazer parte de um grupo de pesquisadores já analisado três vezes por painéis internacionais de avaliação da FCT, sempre com a classificação de "excelente".
O Instituto de Filosofia foi criado em 1986 e desde 1998 desenvolve atividade de pesquisa regular e com financiamento pela FCT. Está sediado e é uma subunidade orgânica de investigação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O professor João Ademar é doutorando na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, distante a cerca de 100km da cidade do Porto. Ambas Universidades, UTAD e U.Porto, mantém parcerias acadêmicas em ensino, pesquisa e extensão.
"A expectativa, a partir de agora, é aumentar ainda mais a produção resultante das investigações desenvolvidas, expandindo para Portugal o que já vem ocorrendo com os grupos de pesquisa vinculados ao DGP/CNPq que eu faço parte; só esse ano de 2014, serão quatro textos publicados em livros, sendo um deles por uma editora espanhola, inclusive com a participação, como coautores, de alunos do curso de Direito."
Fonte: Ascom CESED
Comentários