Professor de Direito da Unifacisa ministra palestra na International Cyberlaw Conference


Nos dias 14 e 15 de maio, o Portal Juristas e Digital Law Academy realizam a International Cyberlaw Conference 2021. O evento reúne em ambiente virtual pesquisadores, técnicos e profissionais de diversos segmentos do campo jurídico para discutir temas relacionados ao Direito, Tecnologia e Proteção de Dados.

O professor de Direito da Unifacisa, João Ademar, irá ministrar uma palestra no dia 14, com o tema “Direitos Autorais e Recursos Educacionais Abertos”, que irá convergir tanto questões jurídicas como novas perspectivas do entorno do Educação Unifacisa.
A consultoria inglesa Technology Connected, em relatório recente, estimou em 30% o incremento no uso de automação, robótica e Inteligência Artificial pelas corporações desde março de 2020. Compreender como essas tecnologias funcionam e o impacto das legislações nesse universo é necessário para que profissionais das mais diversas áreas possam modelar, de maneira positiva, o futuro do ecossistema digital na chamada sociedade da informação.
Internet das Coisas (IoT), Internet de Todas as Coisas (IoE), computação ubíqua, entre outros termos desse horizonte tecnológico, dizem respeito à atual hiperconectividade existente entre seres humanos e máquinas. A adoção da tecnologia 5G, recentemente lançada e que em breve se tornará o padrão de comunicação ao redor do globo, alavanca novas possibilidades nesse cenário e serve de base para a criação de novos produtos e serviços, assim como novas startups.

As palestras, painéis e mesas redondas acontecem em formato on-line. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas na plataforma Sympla. Mais informações podem ser acessadas no hotsite do Cyberlaw. 

Comentários

Postagens recentes mais visitadas

Atendimento odontopediatrico da FRCG conta com atividades lúdicas

Professor da Rede Municipal de Campina Grande garante primeiro lugar com melhor ação de Propriedade Intelectual do País

Curso de Pedagogia da FRCG explora recursos educacionais inovadores