Professor de Direito da Unifacisa ministra palestra na International Cyberlaw Conference


Nos dias 14 e 15 de maio, o Portal Juristas e Digital Law Academy realizam a International Cyberlaw Conference 2021. O evento reúne em ambiente virtual pesquisadores, técnicos e profissionais de diversos segmentos do campo jurídico para discutir temas relacionados ao Direito, Tecnologia e Proteção de Dados.

O professor de Direito da Unifacisa, João Ademar, irá ministrar uma palestra no dia 14, com o tema “Direitos Autorais e Recursos Educacionais Abertos”, que irá convergir tanto questões jurídicas como novas perspectivas do entorno do Educação Unifacisa.
A consultoria inglesa Technology Connected, em relatório recente, estimou em 30% o incremento no uso de automação, robótica e Inteligência Artificial pelas corporações desde março de 2020. Compreender como essas tecnologias funcionam e o impacto das legislações nesse universo é necessário para que profissionais das mais diversas áreas possam modelar, de maneira positiva, o futuro do ecossistema digital na chamada sociedade da informação.
Internet das Coisas (IoT), Internet de Todas as Coisas (IoE), computação ubíqua, entre outros termos desse horizonte tecnológico, dizem respeito à atual hiperconectividade existente entre seres humanos e máquinas. A adoção da tecnologia 5G, recentemente lançada e que em breve se tornará o padrão de comunicação ao redor do globo, alavanca novas possibilidades nesse cenário e serve de base para a criação de novos produtos e serviços, assim como novas startups.

As palestras, painéis e mesas redondas acontecem em formato on-line. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas na plataforma Sympla. Mais informações podem ser acessadas no hotsite do Cyberlaw. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia