Artigo do Curso de Direito da Facisa é aprovado para Encontro Internacional


As alunas Layse Sobreira e Wanda Helena Mendes, juntamente com professor João Ademar de Andrade Lima, do curso de Direito da Facisa, tiveram artigo aprovado no II Encontro Internacional de Direitos Culturais, que acontecerá nos dias 9 a 12 de outubro, na cidade de Fortaleza/CE.
O trabalho, intitulado "Novos Aspectos Legais para uma Nova Indústria da Música", é uma reunião de novas teorias jusfilosóficas acerca das recentes releituras dadas aos tradicionais Direitos Autorais em face das novas Tecnologias da Informação e Comunicação, abordando problemas como: conflitos morais e patrimoniais diante da nova era digital, novas modalidades de distribuição e comercialização das obras musicais e novas formas de criação e licenciamento.
"Como é um tema não muito aprofundado na nossa área, esse artigo foi um desafio, principalmente ao se constatar que o Direito não consegue acompanhar os avanços da sociedade", destacou a estudante Layse Sobreira.
Para a acadêmica Wanda Mendes, a participação no encontro oferece possibilidades de crescimento acadêmico. "Esse é um evento vinculado a um Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional, o que nos apresenta perspectivas de pesquisas futuras", frisou.

Fonte: Ascom CESED, por Rodrigo Apolinário

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia