Vice-coordenador de Direito profere palestra em Maceió durante Seminário Internacional

O vice-coordenador do curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – Facisa, professor João Ademar de Andrade Lima, vai proferir palestra durante o I Seminário Internacional de Propriedade Intelectual, a ser realizado nos próximos dias 10, 11 e 12 de maio, no Centro de Convenções de Maceió-AL.
João Ademar, que é o único membro acadêmico do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual (IBPI), na Paraíba, diz que a participação dele no evento será muito importante para a Facisa.
“Estarei representando a instituição, que hoje é a única faculdade do Estado que tem uma disciplina de Direito da Propriedade Intelectual, que trata de assuntos como Direito Autoral, marcas, patentes, entre outros”, esclareceu.
Paralelo ao I Seminário Internacional de Propriedade Intelectual acontecerá mais dois eventos: O III Seminário Nordestino de Propriedade Intelectual (Senepi) e o I Simpósio Alagoano de Direito da Propriedade Intelectual.
Além de professores e pesquisadores do Brasil, participarão dos eventos estudiosos de universidades da Espanha, Portugal e Estados Unidos.
O objetivo é proporcionar fóruns de debate sobre as questões mais importantes da Propriedade Intelectual, já que essa vertente do Direito está sendo amplamente discutida na atualidade, em decorrência das transformações que a comunicação proporciona.
As inscrições para os interessados em participar do evento científico e maiores informações estão disponíveis no link: www.evento.ufal.br/senepi.
As duas primeiras edições do Seminário Nordestino de Propriedade Intelectual (Senepi) aconteceram em Sergipe. De acordo com o professor João Ademar, o evento do próximo ano pode acontecer na Facisa.
“É nosso desejo, nos 10 anos do curso de Direito da Facisa, trazer o evento de 2011 para nossa instituição”, acrescentou o professor João Ademar.


Fonte: Ascom CESED

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia