ACI e FURNe promovem curso de pós-graduação
Encontram-se abertas as inscrições para o curso de pós-graduação de "Jornalismo e Mídias Regionais", uma realização da Associação Campinense de Imprensa - ACI, em parceria com a Fundação Universidade Regional do Nordeste - FURNe - e Unipê. Os interessados devem procurar a sede da FURNe, na antiga Reitoria da UEPB, na Avenida Floriano Peixoto, nos turnos da manhã e noite, para efetuar as matrículas. Será cobrada mensalidade de R$ 140,00, além da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00.
O curso tem como objetivo principal qualificar profissionais da comunicação para o mercado jornalístico e desenvolvimento regional, repensando conceitos e técnicas no universo de uma sociedade globalizada e multicultural. Também poderão participar profissionais de áreas afins, interessados no tema.
O curso, com duração de 15 meses, sendo 12 em sala de aula e três destinados à elaboração da monografia, terá carga horária de 405 horas/aula, distribuídas em nove módulos. As aulas funcionarão aos sábados, pela manhã e tarde, a partir do dia sete de novembro, na recém instalada Central de Cursos da FURNe na Avenida Getúlio Vargas.
Com um corpo docente formado por doutores, mestres e Livre Docência, com reconhecida pós-graduação e experiência profissional no Brasil e no exterior, a capacitação sugere o conhecimento em Metodologia do Trabalho Científico; Redação Jornalística para Mídia Impressa, Eletrônica e Digital; Jornalismo Regional em Mídias Globalizadas; Comunicação Educacional e Novas Tecnologias; Conhecimento Organizacional; Propriedade Intelectual nas Tecnologias de Informação e Comunicação; Comunicação Regional: Gestão, Mercado e Empresas Jornalísticas; Jornalismo, Mídia e Política e Informação, Mídia e Desenvolvimento Regional.
Integram o corpo docente a doutora Robéria Nadia a. Nascimento, o doutor Cidoval Morais, doutor Antônio Roberto F. Costa, doutora Jaqueline E. Barrancos, e os mestres Dalva Lobão Assis, Ingrid F. Fechine Oliveira, João Ademar de A. Lima, Iolanda B. Silva e Verônica A. Lima.
Fonte: Ascom ACI
Comentários