Semana Nacional de C&T 2008

Vem aí a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece no Brasil desde 2004. Esse ano o evento acontecerá entre 20 e 26 de outubro, em todos os Estados da Federação.
Com a meta central de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, a SNCT pretende chamar para atenção para a importância da C&T na vida de todos nós e, conseqüentemente, para o desenvolvimento da nação, contribuindo para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.
Esse ano, estarei participando, junto à UEPB - Universidade Estadual da Paraíba - com a palestra "Gestão da Propriedade Intelectual: Academia Gerando Negócios", que, dentre outras questões, pretende abordar: Função social da Propriedade Intelectual; Importância acadêmica da Propriedade Intelectual; Por que proteger (ou não proteger) os resultados de sua pesquisa?; O papel da academia na cultura da Propriedade Intelectual; e A Lei da Inovação e o papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica.

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia