ENECOMP tem público recorde

Mais de mil participantes inscritos, doze palestras, seis mesas redondas, seis grupos de trabalho, vinte minicursos e duas oficinas. Os referidos números apontam para o XXVII Congresso Nacional dos Estudantes de Computação - ENECOMP 2008, que está sendo realizado no Centro de Convenções Raimundo Asfora, em Campina Grande.
Em função disso, o técnico da Fundação PaqTcPB, João Ademar de Andrade Lima, proferiu palestra sobre como os empreendedores podem captar recursos através o Programa Primeira Empresa - Prime. Em sua palestra, João Ademar destacou aspectos ligados à Inovação para a empresa, bem como algumas ferramentas de gestão necessárias para transformar as idéias inovadoras em negócio, para tanto, cooperação e parcerias externas são pontos fundamentais nesse processo.
Paralelo a apresentação de palestras, está acontecendo a Feira de Tecnologia, aberta ao público no Hall do Centro de Convenções. Nela, estão presentes: a Microsoft, Light Infocon, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Governo do Estado da Paraíba, CPM Braxis, Datashop Informática, Casa Brasil, UEPB, FACISA, CRIATIVAS2E e muitas outras.
Este ano, o ENECOMP firmou uma a parceria com a Casa Brasil para realizar atividades de cunho social. Em função disso uma capacitação básic
a de informática está sendo oferecida para todo o público, gratuitamente.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas

Global Forum Amárica Latina

IFPB vai realizar Semana da Ciência e Tecnologia